"Só há verdadeira solidão onde falta Deus."

quinta-feira, 18 de março de 2010

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010


Explicação do Cartaz:


As mãos em súplica diante de uma vela feita de dinheiro revelam o drama do ser humano que precisa de bens materiais para sobreviver, mas que pode também tornar-se escravo da ganância. Aquelas mãos dirigem uma súplica a Deus ou ao dinheiro? É luz divina que ilumina ou é o cintilar das moedas que atrai? O dinheiro é necessário, afinal precisamos comprar alimentos, roupa, cuidar da saúde, manter os filhos no colégio, pagar moradia e ter momentos de lazer. O cintilar do ouro e das moedas, porém se mistura facilmente com a ambição e o desamor. Podemos nos tornar escravos dos bens materiais e depositar neles a nossa segurança. Podemos viver acumulando dinheiro e propriedades como se deles dependesse a nossa vida, esquecendo que há crianças abandonadas, pessoas famintas e doentes. O cartaz nos convida ao desapego aos bens materiais, a pôr nossa confiança em Deus, contribuindo com nosso trabalho para a construção de um mundo mais justo e solidário.


Oração da Campanha da Fraternidade 2010


Tema: "ECONOMIA E VIDA.
"Lema: "Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro." Mt 6,24


Ó Deus criador, do qual tudo nos vem, nós te louvamos pela beleza e perfeição de tudo que existe como dádiva gratuita para a vida.


Nesta Campanha da Fraternidade Ecumênica, acolhemos a graça da unidadee da conivência fraterna, aprendendo a ser fiéis ao Evangelho.


Ilumina, ó Deus, nossas mentes para compreender que a boa nova que vem de ti é amor, compromisso e partilha entre todos nós, teus filhos e filhas.


Reconhecemos nossos pecados de omissão diante das injustiças que causam exclusão social e miséria.


Pedimos por todas as pessoas que trabalham na promoção do bem comum e na condução de uma economia a serviço da vida.


Guiados pelo teu Espírito, queremos viver o serviço e a comunhão, promovendo uma economia fraterna e solidária, para que a nossa sociedade acolha a vinda do teu reino.


Por Cristo, nosso Senhor.


Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário