"Só há verdadeira solidão onde falta Deus."

domingo, 26 de junho de 2011

Jovens da Paróquia São Pedro e São Paulo recebem o Sacramento da Crisma

No dia 25 de junho, os jovens da Paróquia São Pedro e São Paulo receberam o Sacramento da Crisma, confirmando o que seus pais fizeram quando os batizaram, levando-os pela primeira vez ao encontro com Cristo, e fazendo-os tornarem cristãos.

Foi uma belíssima Celebração presidida por nosso Revmo. Bispo Dom Claudio Nori e concelebrada por nosso Pároco Mons. Magno.

A celebração da Crisma, este ano na Paróquia, será realizada em dois dias, por isso, no dia 26, às 9 hs, também haverá a Celebração na Comunidade Divino Espírito Santo.

Os nossos sinceros parabéns a todos os jovens crismandos, que hoje receberam através do Sacramento da Crisma a maturidade da vida espiritual.

Jovens que foram fortalecidos pelo Divino Espírito Santo para se tornarem capazes de defender a Fé, vencer as tentações, e procurarem a santidade com todas as forças da alma, pois pelo Batismo nós nascemos, pela Crisma nós crescemos na vida da graça.

Confira a galeria de fotos no Blog da Comunidade Nossa Senhora do Carmo

segunda-feira, 6 de junho de 2011

"A catequese pretende ajudar as crianças, os adolescentes, os jovens e adultos a encontrar Jesus Cristo.

Os pais inscrevem os seus filhos na catequese porque acham que é bom para eles. Temos dito que a educação dos filhos, muito particularmente a religiosa, não se faz sem o envolvimento dos pais. São eles, pelo exemplo e pela palavra, os primeiros educadores na fé. Sem os pais a Catequese Paroquial é como uma casa sem alicerces…"

As inscrições da catequese, na Paróquia São Pedro e São Paulo, estão sendo feitas no mês de junho, ao final de todas as celebrações da Santa Missa nas comunidades, com as catequistas.


Fonte: Coordenação Paroquial da Catequese